Ego inflado...ego frágil



 "O ego é o pior dos trapaceiros em que podemos pensar, imaginar, porque você não o vê." 

Yoar Dattilo

"Ele disfarça os pensamentos dele com os seus pensamentos e os sentimentos dele com os seus sentimentos. Você acha que é você."(..) "As pessoas não têm ideia de que estão numa prisão, não sabem que há um ego, não conhecem a diferença."

Leonard Jacobson

"As necessidades das pessoas de proteger seus próprios egos não conhece limite. Elas mentem, roubam, enganam, matam, fazem o que for preciso para manter o que chamamos de fronteiras do 
⠀ego." 

Andrew Samuels

"Primeiro, é muito difícil para a mente aceitar que há algo além dela mesma. Algo mais valioso e mais capaz de discernir a verdade em si." 

David Hawkins

"Na religião, o ego se manifesta como o demônio e, é claro, ninguém percebe o quanto o ego é esperto porque, ele criou o demônio para que você culpe o outro." (..) "Não existe nenhum inimigo externo, não importa o que a voz na sua cabeça diga. Toda a percepção do inimigo é a projeção do ego como inimigo."

Deepak Chopra 
"Ao criarmos este inimigo externo imaginário, criamos um inimigo de verdade para nós mesmos e isto se torna uma ameaça real para o ego, mas isso é também criação do ego." 

Peter Fonagy

"Nesse sentido, podemos dizer que 100% dos nossos inimigos externos são nossas criações."

Peter Fonagy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário